Melo e Soares vencem e Brasil vai à repescagem para o Grupo Mundial

O Brasil está cada vez mais perto de retornar ao Grupo Mundial da Copa Davis. Representada neste sábado pela dupla Marcelo Melo e Bruno Soares, a equipe verde e amarela conquistou a terceira vitória diante da delegação equatoriana e se garantiu na repescagem para a divisão de elite do torneio.

Depois dos triunfos de Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro nesta sexta, foi a vez de Melo e Soares entrarem em quadra nesta tarde, em confronto válido pela terceira rodada do Zonal Americano 1 da competição,. Os mineiros não tiveram grande dificuldades e venceram Gonzalo Escobar e Roberto Quiroz por 3 sets a 0 (6/3, 6/4 e 6/3).

A dupla brasileira teve muita facilidade durante todo o confronto e encaminhou a vitória em apenas 1h40min em quadra. Conquistando as quebras de saque logo no começo dos sets, Melo e Soares ainda foram perfeitos em seus respectivos serviços e encaminharam o triunfo de maneira tranquila.

Com o objetivo parcialmente concluído, o Brasil espera, agora, um sorteio a ser realizado pela Federação Internacional, para conhecer seu futuro adversário. As partidas da repescagem serão disputadas entre os dias 15 e 17 de setembro.

A vitória desta tarde foi a 12ª da parceria entre Melo e Soares. sexto e nono colocados, respectivamente, do ranking das duplas da ATP, os conterrâneos jogaram juntos em 15 oportunidades