Melo e Kubot vencem irmãos alemães e vão às quartas em Monte Carlo

Cabeças de chave número quatro do Masters 1000 de Monte Carlo, Marcelo Melo e Lukasz Kubot avançaram para as quartas de final do torneio nesta quarta-feira ao vencer a dupla alemã composta pelos irmãos Zverev. Mischa, o mais experiente, e Alexander, tido como uma das maiores promessas do esporte, não conseguiram acabar com o favoritismo dos rivais e foram superados por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 6/7 (7 a 4) e 14 a 12.

Vice-campeões no Masters 1000 de Indian Wells e vencedores do Masters 1000 de Miami, que sucedeu o torneio californiano, Marcelo Melo e Lukasz Kubot querem aproveitar o bom momento para ganhar ainda mais confiança na temporada de saibro antes de Roland Garros.

Campeão do Aberto da França em 2015, Melo quer repetir a dose, agora com Lukasz Kubot, novo parceiro fixo do brasileiro em 2017.

O jogo – O primeiro set foi um verdadeiro passeio de Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Mais agressivos, o brasileiro e o polonês foram para cima dos rivais e deram poucas brechas para que eles se mantivessem vivos na partida. Quebrando dois dos três saques dos alemães, a dupla quarta cabeça de chave do torneio fechou a parcial facilmente em 6/1.

Já no segundo set Alexander e Mischa Zverev acordaram. Mais atentos, os alemães melhoraram no saque e forçaram o tie-break com um jogo mais consistente em quadra. No momento decisivo os rivais de Melo e Kubot continuaram firmes e precisos para aproveitarem os erros dos rivais e empatarem o duelo ao fechar a segunda parcial em 7/6.

Com a igualdade os duplas foram para o match tie-break. Tendo de fechar o jogo com dois games de diferença ao atingir 10 games, Marcelo Melo e Lukasz Kubot precisaram mais do que isso para garantirem a vitória e, consequentemente, a classificação. Em parcial bastante equilibrada, o brasileiro e o polonês passaram por apertos, mas conseguiram prevalecer no fim do jogo, fechando em 14/12.

Nas quartas de final Marcelo Melo e Lukasz Kubot enfrentarão os vencedores do duelo entre as duplas Florin Mergea / Aisam-Ul-Haq Qureshi e Feliciano López / Marc López.