Melo/Kubot vencem e encaram Soares/Murray nas quartas de Miami

Nesta segunda-feira, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot avançaram às quartas de final do Masters 1000 de Miami. Após uma partida complicada, a dupla venceu a forte parceria formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e pelo romeno Horia Tecau por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 11/9.

Melo e Kubot começaram melhores, e quebraram o serviço dos adversários logo no primeiro game de partida. Rojer e Tecau ainda devolveram o break no sexto, mas o brasileiro e o polonês voltaram a vencer o serviço dos rivais no nono game e abriram a vantagem necessária para sair na frente.

Na segunda parcial, Rojer e Tecau conseguiram se impor, aplicaram uma quebra de serviço e não sofreram nenhuma, vencendo o set e mantendo-se vivos na partida.

No terceiro set, disputado sob a forma de super tie-break, Marcelo e Lukasz começaram fortes, abrindo 5 a 1. O holandês e o romeno não se entregaram e foram buscar a diferença, novamente conseguindo empatar o confronto. Porém, o brasileiro e o polonês não deixaram os rivais aproveitarem o bom momento, aplicaram o mini break e fecharam a partida no segundo match point.

Nas quartas de final, Marcelo e Lukasz terão outra pedreira pela frente: o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray. Recentemente, as duplas se enfrentaram em Indian Wells, e Melo e Kubot levaram a melhor, classificando-se para a final na ocasião.

Também nesta segunda, uma das principais duplas do mundo, os franceses Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert, nem entraram em quadra para disputar as oitavas de final do torneio. Com a desistência, quem avançou foi Bryan Baker e Daniel Nestor, que se garantiram nas quartas.