Melo/Kubot vencem Baker/Nestor e garantem vaga na final em Miami

O Brasil terá um representante em uma das finais do Masters 1000 de Miami. Nesta quinta-feira, em duelo das semifinais das duplas masculinas, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot enfrentaram o norte-americano Brian Baker e o canadense Daniel Nestor, e conseguiram se sobressair ao vencer por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. O jogo teve 1h24 de duração.

Com a vitória, Marcelo Melo e Lukasz Kubot garantiram vaga na final e esperam agora o vencedor da outra semifinal, que será disputada entre os norte-americanos Nicholas Monroe e Jack Sock e a dupla formada pelos também norte-americanos Bob Bryan e Mike Bryan.

O primeiro set contou com games muito equilibrados e uma quebra de saque para cada lado logo no início da disputa. Apesar do confronto igual, a parcial foi definida no último game de disputa. Vencendo por 5 a 4, Marcelo Melo e Lukasz Kubot conseguiram interromper o serviço dos adversários no momento crucial e fechar o set em 6/4.

No segundo set, o equilíbrio entre os adversários se manteve. Com ambas as duplas confirmando seus serviços, o brasileiro e o polonês conseguiram efetuar uma quebra apenas no sexto game de disputa. Porém, foi em um momento fundamental. Com a vantagem, Melo e Kubot aproveitaram apenas para executar bem seus saques e fechar a segunda parcial em 6/3, vencendo por 2 sets a 0 e avançando para a grande final.

A classificação proporcionou a Marcelo Melo um grande feito. A última e única vez que um brasileiro havia avançado para uma final das duplas masculinas no Masters 1000 de Miami havia sido em 1990, quando Cássio Motta e o alemão Boris Becker decidiram o título. Na ocasião, o tenista do Brasil perdeu para os norte-americanos Rick Leach e Jim Pugh. Com isso, Melo pode ser o primeiro a faturar a taça como representante brasileiro na categoria.