Melo animado para homenagem a Soares neste sábado no Mineirinho

Fotojump


O mineiro Marcelo Melo entra em quadra neste sábado (26) para a partida em homenagem à carreira do também mineiro Bruno Soares, que parou de jogar nesta temporada. O jogo integra o evento, marcado para o Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), que está trazendo o espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, ao Brasil.

A programação começa com a despedida de Bruno Soares, às 20h30. Melo formará dupla com o gaúcho Rafael Matos. Soares estará ao lado de um dos maiores duplistas de todos os tempos, o norte-americano Bob Bryan. Na sequência, às 22h, Nadal enfrentará o norueguês Casper Ruud – terceiro no ranking mundial -, reeditando a final de Roland Garros 2022.

“Será uma despedida bem legal em Belo Horizonte, especialmente por estar na cidade dele, com seus familiares e amigos. Vamos poder fazer um jogo bem divertido, com o Matos e o Bob Bryan. Também ao lado de nossos familiares e amigos. Um evento em que teremos a oportunidade única não só a despedida do Bruno, como do Nadal aqui”, afirma Marcelo.

Os mineiros foram, ao longo da carreira, parceiros tanto no circuito como defendendo o Brasil em diferentes edições da Copa Davis e em Jogos Olímpicos (Rio 2016 e Londres 2012). “Espero que o Bruno tenha bastante sucesso fora das quadras, como teve dentro delas”, completa.

Melo encerrou a temporada 2022 na Áustria, no fim do mês de outubro, após a disputa do ATP 500 de Viena, ao lado do polonês Hubert Hurkacz. No ranking mundial de duplas divulgado na segunda-feira (21) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o mineiro soma 2.000 pontos, na 39ª colocação.