Meligeni e Dadá enxergam dupla brasileira com chance de título na Austrália

Jimmie48 Photography / WTA


O Australian Open segue concentrando as atenções do tênis mundial. Nesta segunda-feira, os holofotes da competição também estarão na dupla brasileira mista formada por Luisa Stefani e Rafael Matos, que abrem a programação de jogos da Rod Laver Arena enfrentando os australianos Lizette Cabrera e John-Patrick Smith nas quartas de final do torneio. O jogo será exibido ao vivo pela ESPN 2 e Star com Fernando Meligeni e Fernando Nardini a partir das 21h.

Medalhista olímpica, Luisa Stefani é o nome mais conhecido dentre os atletas brasileiros ainda na competição. Rafael Matos é um dos tenistas brasileiros com grande experiência no circuito profissional ocupando a posição 29 no ranking de duplas da ATP. Ex-jogadores que representaram o Brasil na disputa de Grand Slams e hoje comentaristas de tênis da ESPN, Fernando Meligeni e Dadá Vieira analisaram as chances da dupla brasileira no Australian Open.

Fernando Meligeni: “A situação deles no torneio é ótima. Eles têm dentro da chave confrontos duros, mas são jogos que eles podem vencer. São três duplas convidadas pela organização, são bons jogadores. Mas a Luisa e o Rafa vêm jogando muito bem, com o Rafa no fundo, muito sólido, e a Luisa se mexendo bem na rede. É uma dupla muito boa”.

Dadá Vieira: “Acho que a Luisa e o Rafa tem muitas chances de ganhar o Australian Open. Têm hoje pela frente os dois australianos que foram wild-card do torneio e eu acho que eles têm uma chave muito boa para se manterem vivos na competição. Se tudo der certo eles têm muita chance de serem campeões e estou na torcida desejando muita sorte pra eles fazerem bonito pelo Brasil.

O Australian Open é um dos principais destaques da programação da ESPN e Star+ neste início de ano. O torneio é o primeiro dos quatro Grand Slams do calendário do tênis, Roland Garros, Wimbledon e US Open completam a lista, e os fãs da modalidade podem acompanhar todos nos canais de esporte da Disney, além de Masters 1000 e os abertos 500 e 250 da ATP e WTA.