Meligeni desperdiça 3 match-points e cai no quali do US Open

·1 minuto de leitura


Felipe Meligeni, terceiro do Brasil e 201º colocado, foi eliminado, nesta quarta-feira, em sua estreia no qualifying do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, disputado no piso duro de Nova York, nos Estados Unidos.

Sob sol forte e com sensação térmica de 38ºC, o campineiro foi superado pelo alemão Mats Moraing, 239º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 4/6 7/6 (7/2). O brasileiro sacou para a vitória com 5 a 3 e teve 40 a 0, mas desperdiçou todos os match-points e acabou sucumbindo no tie-break.

Bia Maia,174ª colocada, joga ainda nesta quarta contra a espanhola Irene Burillo,241ª.

O jogo

O brasileiro, que saiu perdendo o primeiro set com uma quebra no quarto game, correu atrás, tentou pressionou e acabou quebrando no 10º game, fechando a segunda parcial e empatando a partida.

No set decisivo, , após trocar quebras de saque com o rival entre o 2º e 3º games, Felipe Meligeni ficou firme, conquistou a quebra no 8º game e com 5/3 no placar sacou para o jogo, chegou a abrir 40-0, mas viu o rival virar o game, empatar o jogo e forçar o tiebreak. Ali, com os dois tenistas cansados, o saque de Moraing fez a diferença, conquistou a mini-quebra no quinto ponto abrindo 5/2 e viu o brasileiro cometer dois erros em sequência para fechar a partida.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos