Melhores momentos do remo brasileiro nas Olimpíadas

·1 min de leitura
Fabiana Beltrame e Luana Bartholo têm o melhor resultado do remo feminino brasileiro, conquistado nas Olimpíadas de Londres, em 2012 (REUTERS/Francisco Leong/Pool)
Fabiana Beltrame e Luana Bartholo têm o melhor resultado do remo feminino brasileiro, conquistado nas Olimpíadas de Londres, em 2012 (REUTERS/Francisco Leong/Pool)

1. Quarto lugar em Paris

O primeiro barco brasileiro a chegar a uma final olímpica foi comandado pela dupla Carlos Castello e Edmundo Castello, que terminou em quarto lugar no geral, no Double Skiff Masculino, no Jogos de Paris, em 1924.

2. Quarto lugar em Los Angeles

Na primeira vez que os Jogos Olímpicos foram disputados em Los Angeles, em 1932, os brasileiros também estiveram em uma final no remo. No Dois Com Masculino, Estevan Strato, José Ramalho e Francisco de Brício fizeram bonito e terminaram a competição em quarto lugar.

Leia também:

3. Quarto lugar em Los Angeles

O trio formado por Nilton Silva Alonço, Walter Hime Soares e Ângelo Rosso Neto ficou na quarta posição, no Dois Com Masculino, na segunda vez que os Jogos Olímpicos foram disputados em Los Angeles, em 1984. A prova que terminou com o ouro dos italianos Carmine Abbagnale, Giuseppe Abbagnale e Giuseppe di Capua.

4. 13ª em Londres

O melhor resultado de Fabiana Beltrame, nos Jogos Olímpicos, aconteceu em Londres-2012. Ao lado de Luana Bartholo, ela venceu a final C do Double Skiff Peso Leve Feminino (LW2x), terminando a competição na 13ª posição.

5. 14º em Atenas

A estreia brasileira no remo feminino olímpico aconteceu apenas em Atenas 2004, e a catarinense Fabiana Beltrame ficou em 14ª, Single Skiff, prova que terminou com o ouro da alemã Katrin Rutschow.