Melhores momentos do handebol brasileiro nas Olimpíadas

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Seleção feminina canta o hino antes de partida na Olimpíada do Rio (ROBERTO SCHMIDT/AFP via Getty Images)
Seleção feminina canta o hino antes de partida na Olimpíada do Rio (ROBERTO SCHMIDT/AFP via Getty Images)

1. Quinto na Rio-2016

Embora apontadas como uma das favoritas ao ouro olímpico, as meninas do Brasil não conseguiram subir ao pódio na Rio-2016.

As donas da casa, no entanto, conseguiram o melhor resultado do país, em Jogos Olímpicos, terminando na quinta posição, ao cair para a Holanda, nas quartas de final.

Leia também:

2. Sexto em Londres-2012

O segundo melhor resultado das meninas, em Jogos Olímpicos, aconteceu quatro anos antes da Rio-2016. Em Londres, a seleção feminina terminou na sexta colocação, ao cair para a Noruega, nas quartas de final.

3. Sétimo na Rio 2016

Assim como a seleção feminina, o melhor resultado dos homens também veio na Rio-2016. O Brasil caiu para a França, nas quartas de final, e terminou a competição, na sétima posição.

4. Sétimo em Atenas-2004

As meninas do handebol também fizeram uma campanha elogiável nas Olimpíadas de Atenas. Em 2004, elas terminaram na sétima posição, ao serem eliminadas pela Coreia do Sul, nas quartas de final.

5. Estreia Olímpica

A primeira participação do handebol brasileiro aconteceu em Barcelona, 1992. A equipe masculina do país herdou a vaga de Cuba, campeã pan-americana, que desistiu de disputar a competição. Em seis jogos, porém, a equipe verde amarela perdeu todos.

As meninas do Brasil participaram dos Jogos Olímpicos pela primeira vez, em Sydney-2000, sendo eliminadas, pela Romênia.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos