Melhores do ano 2019: Marc Márquez bate irmão e é tri na categoria Motociclismo

GABRIEL CURTY

Marc Márquez levou, com folgas, o terceiro título consecutivo na categoria melhor piloto de Motociclismo. O espanhol recebeu 64,5% dos votos dos leitores do GRANDE PRÊMIO, aproveitando mais um ano sem a presença do sempre popular Valentino Rossi entre os finalistas.

O que surpreendeu mesmo foi o segundo colocado na disputa. Irmão mais novo de Marc e novo companheiro na Honda em 2020, Álex Márquez foi impulsionado pelo título na Moto2 e chegou aos 16,4% dos votos, derrotando no detalhe o francês Fabio Quartararo, que teve ano brilhante de novato na MotoGP.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Marc Márquez domina também a categoria motociclismo por aqui (Foto: Red Bull Content Pool)


Já presente entre os finalistas em 2018, Álex Rins praticamente repetiu a votação que teve no ano passado, mas foi o suficiente para que pulasse de quinto para quarto.

Jonathan Rea, por outro lado, desceu dois degraus, após uma conquista bem menos brilhante no Mundial de Superbike do que nos outros anos. O norte-irlandês acabou com menos de um quarto dos votos de 2018, indo de 8,4% para 1,9%.

Melhor piloto de Motociclismo:

Marc Márquez 64,5%

Álex Márquez 16,4%

Fabio Quartararo 15%

Álex Rins 2,1%

Jonathan Rea 1,9%

 

Paddockast #46

OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM






Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também