Melhores do ano 2019: Dixon repete 2018 e fica com prêmio de piloto da temporada na Indy

GABRIEL CURTY

O título geralmente pesa na escolha dos leitores do GRANDE PRÊMIO na categoria Indy, mas não foi o caso em 2019. Com 33,8%, Scott Dixon repetiu a dose de 2018 e, mesmo fechando o campeonato em quarto, levou a melhor em cima de Josef Newgarden e Alexander Rossi.

Briga boa mesmo foi a pelo segundo lugar. Campeão e dominante praticamente a temporada toda, Josef Newgarden levou 23,4% dos votos e derrotou, por apenas 0,1%, o terceiro colocado Alexander Rossi, que foi outro a repetir a performance obtida na votação de 2018.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Scott Dixon venceu a categoria Indy (Foto: Indycar)


A vitória na Indy 500 e o vice-campeonato não serviram para encher os olhos de quem votou na categoria Indy. Simon Pagenaud ficou apenas em quarto, conquistando 12,8% da preferência popular.

Atrás de Pagenaud, o novato sensação Colton Herta fechou a lista, atingindo 6,6% após vencer duas corridas com a Harding. Foram registrados 10.901 votos na categoria.

Melhor piloto da Indy

Scott Dixon 33,8%

Josef Newgarden 23,4%

Alexander Rossi 23,3%

Simon Pagenaud 12,8%

Colton Herta 6,6%

 

Paddockast #46

OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM






Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também