Melhora em clássicos e gols: as missões de Calleri no São Paulo

·2 minuto de leitura


O São Paulo deve receber o atacante Jonathan Calleri nesta quinta-feira, já que o jogador desembarcará em solo brasileiro para começar a fazer parte do elenco de Hernán Crespo. E ele vem com algumas missões para completar na equipe do Tricolor.

A primeira é melhorar os seus números dos últimos anos na carreira, que foram feitos na Europa. Desde 2016 no Velho Continente, Calleri jogou em cinco clubes diferentes, sendo um na Inglaterra (West Ham) e quatro na Espanha (Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna).

Juntando essas passagens, Calleri atuou em 157 partidas, com 33 gols – média de 0,21 por jogo. Para se ter uma ideia, na sua primeira passagem pelo São Paulo, ele fez 16 gols em 31 partidas, o que dá uma média de 0,51 por partida (veja mais detalhes ao fim da matéria).

Gabriel Neves é mais um! Relembre os uruguaios da história do São Paulo

>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Além disso, o retrospecto de Calleri em clássicos pelo São Paulo não é bom. Em 2016, o argentino participou de quatro jogos contra Corinthians, Palmeiras e Santos, com três derrotas e um empate. Sendo assim, ele não conseguiu vencer nenhum rival do Tricolor. Além disso, o argentino passou em branco em todos esses jogos.

Calleri também terá a missão de melhorar os números do ataque do São Paulo, que é o 13º melhor do Campeonato Brasileiro, com apenas 15 gols em 18 partidas, uma média de 0,8 gols por jogo.

OS NÚMEROS DE GOLS DE CALLERI NA EUROPA NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS
​West Ham (ING): 19 jogos - um gol
Las Palmas (ESP): 41 jogos - 12 gols
Alavés (ESP): 36 jogos - nove gols
Espanyol (ESP): 34 jogos - cinco gols
Osasuna (ESP): 27 jogos - seis gols
Total: 157 jogos - 33 gols

CALLERI EM CLÁSSICOS PELO SÃO PAULO
​14/02/2016 - Corinthians 2 x 0 São Paulo - Campeonato Paulista
​13/03/2016 - São Paulo 0 x 2 Palmeiras - Campeonato Paulista
27/03/2016 - Santos 1 x 1 São Paulo - Campeonato Paulista
26/06/2016 - Santos 3 x 0 São Paulo - Campeonato Brasileiro
Quatro jogos, nenhum gol marcado

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos