Melhor impossível! Como o Atlético de Madrid chega para o derby contra o Real Madrid?

Na manhã desta sexta-feira (21), foi realizado o sorteio da semifinal da Champions League, onde ficou conhecido que o Atlético de Madrid irá encarar o Real Madrid nos próximos dias 2 e 10 de maio. E o momento não poderia ser melhor para a equipe comandada por Diego Simeone.

Depois de um período irregular na temporada, os colchoneros chegam na fase decisiva em um grande momento físico e mental. Sendo especialmente competitivos, como gosta o técnico argentino.

Em fevereiro deste ano, o Atlético de Madrid foi eliminado pelo Barcelona na Copa do Rei, enquanto o Real acumulou resultados significativos na La Liga, que lhe permitiram superar o Sevilla na classificação, algo realmente difícil quando terminou o primeiro turno da competição. Até o momento, os colchoneros estão atrás apenas dos merengues e Barcelona, e a três pontos de vantagem da equipe de Sampaoli.

Após a queda na Copa do Rei, o Atlético não fez nada mais do que vencer na Espanha e se classificar para a semifinal da Champions League. Com três exceções: a derrota no Vicente Calderón para o Barcelona na 24ª rodada, o empate em 1 a 1 com o Deportivo, além do empate conquistado no último minuto no Santiago Bernabéu diante do Real Madrid. 

No último mês, Simeone viu a sua equipe vencer o Celta, Sporting, Valencia, Granada, Sevilla, Malaga, Real Sociedad e Osasuna na La Liga, enquanto pela Liga Europa, eliminaram o Bayer Leverkusen e Leceister.

Leicester City vs Atletico Madrid

O primeiro jogo da semifinal será disputado no Santiago Bernabéu, no próximo dia 2. Mas antes do confronto, os colchoneros ainda irão encarar o Espanyol, Villarreal e Las Palmas. Um calendário que não deve atrapalhar o caminho da equipe.

VEJA TAMBÉM: