Melhor ataque do país: L! analisa os 51 gols do Fluminense em 2017

Mesmo com apenas uma contratação para o setor ofensivo na temporada, o Fluminense começou 2017 com fome de gols. Tirando o meia Sornoza, os os principais jogadores de ataque não mudaram. A diferença é o 'DNA' da equipe de Abel Braga, que chegou e ultrapassou a marca de 50 bolas na rede, o 1º clube da Série A a alcançar o feito. (Lembre todos os 51 na galeria de fotos acima)

Os três atacantes titulares neste momento tiveram um aumento significativo na média de gols. No ano passado, Wellington, Henrique Dourado e Richarlison, juntos, fizeram apenas oito gols pelo Fluminense. Os dois primeiros, é verdade, chegaram na metade do ano, e o camisa 70 ficou dois meses parados por lesão no pé logo em que chegou ao clube. Agora, em 23 jogos, o trio já balançou a rede 23 vezes.

​A base de Xerém, que responde por mais da metade do elenco tricolor atualmente, também tem grande parcela no número de gols - 41% no total. Atrás de Wellington, o meia Scarpa e o jovem Pedro marcaram quatro vezes cada. A surpresa é o zagueiro Nogueira, que já fez dois gols de cabeça e está empatado com Marcos Jr.




E MAIS: