Melhor ataque da Série A, Fluminense não sente falta de Fred

Quando o Fluminense anunciou a saída de Fred para o Atlético-MG no início do segundo semestre do ano passado, não só os torcedores, como também a imprensa, questionaram como a equipe ia se virar com a falta de gols do principal artilheiro do clube nos últimos anos. 


Fred Godoy Cruz Atlético-MG Copa Libertadores 08032017


Atualmente, Fred defende o Atlético-MG (Foto: Divulgação)

Se antes, o Flu tinha em Fred a sua principal arma para marcar os tentos, agora, a equipe não possui apenas um goleador. O segredo está no conjunto.

Em 17 partidas disputadas neste ano, o clube soma 41 gols. Um número no mínimo surpreendente, uma vez que o Tricolor marcou 45 gols no Campeonato Brasileiro do último ano.

Entre os jogadores, Henrique Dourado, antes criticado, é quem mais balançou as redes no ano com nove tentos, e vive uma boa fase com o técnico Abel Braga.

Pedro Wellington Leo Douglas Richarlison Botafogo Fluminense Carioca 23032017


Foto: Nelson Perez - Fluminense

Além do atacante, o Flu vem apostando na variedade para atingir essa média de 2,41 por jogo. No total, 16 jogadores já balançaram as redes nesses três primeiros meses de temporada. 

Henrique Dourado é seguido por Wellington Silva e Richarlison na artilharia com quatro gols cada, além de Gustavo Scarpa, Lucas, Douglas e Pedro, com dois.

Já Sornoza é o líder em assistências com cinco, seguido por Léo, Wellington Silva e Richarlison com quatro.

Atrás do Fluminense, o Flamengo tem o segundo melhor ataque (39), tendo uma partida a menos que o rival. O Vitória aparece em terceiro lugar, com 36 gols no ano - mas jogou mais que a dupla Fla e Flu.

E para manter a boa média de gols, o Fluminense se prepara para enfrentar o Madureira, nesta quarta-feira (29), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Moça Bonita, em Bangu, pela quinta rodada da fase de grupos da Taça Rio. O técnico Abel Braga mandará para a partida os seus jogadores reservas, uma vez que já está classificado para as semifinais do Estadual.