Melgar vence o Athletico-PR e mantém o 100% de aproveitamento na Sul-Americana

Futebol Latino
·2 minuto de leitura


No estádio Nacional de Lima, em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana, o Melgar venceu o Athletico-PR pelo placar de 1 a 0. O gol do time peruano foi marcado no início da segunda etapa pelo atacante Bordacahar. Com o resultado, o time peruano mantém o 100% de aproveitamento na competição, permanecem na liderança do grupo e chegam aos 9 pontos na classificação. O Furacão fica na 2ª posição, com 6.

Na próxima rodada, o Athletico-PR visita o Metropolitanos, em partida que será realizada no Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, dia 11 de maio, às 19h15. Já o Melgar enfrenta o Aucas, no estádio Chillogallo, em Quito, dia 13 de maio, às 21h30.


PRIMEIRO TEMPO

JOGO MORNO E COM APENAS UMA FINALIZAÇÕES A GOL NA ETAPA INICIAL
O primeiro tempo foi de pouquíssimas emoções no estádio Nacional de Lima. Muito por culpa dos ataques de Melgar e Athletico-PR que tiveram muita dificuldade para acertar o gol na etapa inicial. O Furacão até conseguiu finalizar mais, mas o goleiro Cáceda não precisou fazer nenhuma defesa. Já o goleiro Santos foi obrigado a trabalhar. Aos 22 minutos, Ibérico conseguiu uma ótima finalização, mas o goleiro Rubro-negro salvou sua equipe e garantiu o zero a zero dos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO

MELGAR FAZ GOL NO INÍCIO DA FINAL, TRAVA O ATHLETICO-PR E GARANTE VITÓRIA

Os peruanos vieram com tudo para etapa complementar e logo no começo conseguiram o seu gol. Após ótima jogada pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada para área. Ibérico desviou e Bordacahar cabeceou para abrir o marcador: 1 a 0. O Athletico-PR bem que tentou o empate, mas a falta de criatividade do meio-campo em criar jogadas e a forte marcação do Melgar impediram que qualquer oportunidade de gol da equipe do Furacão. O ataque do time peruano até tentou algumas vezes ampliar o marcador, mas falhou sempre na hora de finalizar. Placar final: 1 a 0 para o Melgar, que manteve o 100% de aproveitamento.