Meio ou lateral? Atuação na Vila faz ressurgir dúvida sobre Dani Alves

Fellipe Lucena
LANCE!
Daniel Alves será titular contra o Ceará, só não se sabe em que posição (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Daniel Alves será titular contra o Ceará, só não se sabe em que posição (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


Daniel Alves teve sua melhor atuação com a camisa do São Paulo no último sábado, quando marcou o gol que definiu o empate por 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro. Na ocasião, ele atuou como armador. E contra o Ceará, às 19h de domingo, no Castelão? Volta para a lateral ou continua no meio de campo?

A dúvida que o acompanha desde sua chegada ao Tricolor é motivada pelo retorno de Antony, recuperado de lesão na coxa esquerda. Sem o jovem de 19 anos, Fernando Diniz escalou Juanfran na lateral diante do Santos e adiantou Daniel Alves. O camisa 10 tinha a obrigação de fechar espaços pelo lado direito, como Antony, mas podia flutuar por onde quisesse na hora de atacar, o que deu certo.

Com Antony de volta, o mais provável é que Daniel retorne à lateral no lugar de Juanfran ou siga no meio, o que pode tirar a vaga de Igor Gomes. Outras duas mudanças são praticamente certas: Raniel no lugar de Pablo, suspenso, e Liziero na vaga de Jucilei, substituição que deu resultado no intervalo do San-São.

- O Daniel Alves é um jogador muito intenso. Fez grandes partidas pela lateral e grandes partidas por dentro. Contra o Santos ele marcou pelo lado, mais ou menos na função do Antony, e para jogar dei muita liberdade para ele se movimentar no campo. Ele fez um bom jogo, principalmente no segundo tempo com a melhora do time todo - avaliou Diniz, que não deu pistas do time que pretende montar para domingo, e nem deve dar, já que fará treinos fechados no resto da semana.

A dúvida sobre o posicionamento de Daniel Alves existe desde a estreia dele, que foi contra o próprio Ceará, no primeiro turno - como meia e com o gol da vitória por 1 a 0. Ele vinha de cinco partidas consecutivas escalado como lateral antes da partida na Vila Belmiro.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também