Meio-campo 'se transforma' e é a principal arma do Timão no ano

Gabriel Santos
LANCE!
Meio do Corinthians está diferente neste começo de 2020 (Foto: Agência Corinthians)
Meio do Corinthians está diferente neste começo de 2020 (Foto: Agência Corinthians)


Se tem um setor que dá esperanças ao torcedor do Corinthians para esta temporada é o meio-campo. Totalmente reformulado, com Camacho, Cantillo e Luan, esta 'engrenagem' do Timão se mostrou mais veloz e com mais qualidade na transição do que o mostrado em 2019, quando o meio era formado muitas vezes por Ralf, Junior Urso e Sornoza, que se revezava na armação com Ramiro.

Na Florida Cup, torneio de pré-temporada em que o Corinthians foi o terceiro colocado, Cantillo e Luan foram os reforços mais 'exaltados' pela torcida corintiana. O colombiano demonstrou qualidade e rapidez na saída de bola, além de um bom chute de fora da área. Porém, vale lembrar que o camisa 8 está fora da estreia da equipe no Paulistão por não estar registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Já Luan, que usará a camisa 7, desempenhou a função de armador da equipe e não decepcionou, marcando duas vezes contra o New York City, na estreia do torneio estadunidense, além de dar bons passes na armação de jogadas. Resta saber se Tiago Nunes manterá o jogador vindo do Grêmio na armação, ou se usará Pedrinho, que está na seleção olímpica.

O primeiro volante, que antes era mais 'parrudo' com Ralf, se mostrou mais móvel com o retorno de Camacho, que estava emprestado ao Athletico e começa a temporada como titular. Ele agradou na Florida Cup e deve ser bastante utilizado, principalmente com a nova comissão técnica, que trabalhou com o jogador em 2019 no Athletico.

Na sua apresentação, Tiago Nunes comentou sobre a ideia de jogo do Corinthians para a temporada. Segundo ele, a equipe terá mais posse de bola, característica que passa essencialmente pelos jogadores do meio-campo.

- Durante minha trajetória, experimentei diversos modelos de jogo. Me formei como treinador tendo a oportunidade de vivenciar quase todas as ideias. Mas o que mais me agrada é ter mais a bola, ser propositivo, que privilegia a condição técnica, até mais vistoso de ver - analisou.

Com o meio renovado, o Corinthians estreia no Paulistão nesta quinta-feira (23), diante do Botafogo-SP, na Arena, às 21h30.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também