Meio-campista publica despedida do Grêmio nas redes sociais

Fernando Henrique é desejo antigo do Cruzeiro - Foto: (Lucas Uebel/Grêmio)


Através de seu perfil nas redes sociais, o meio-campista Fernando Henrique publicou uma mensagem de despedida do Grêmio, estando prestes a ser oficializado como reforço do Cruzeiro em acordo de venda acertado entre os clubes.

- Se passaram quase 6 anos desde a minha chegada ao tricolor Gaúcho, mas hoje chegou o fim do meu vínculo com esse GIGANTE! Onde eu tive a oportunidade de crescer como pessoa, de aprender muitas coisas e amadurecer, principalmente. Muito obrigado GRÊMIO por tudo que vivi durante esses anos - publicou o atleta de 21 anos de idade.

>Veja as últimas do mercado no novo vaivém do LANCE!

Não há maiores informações sobre qual seria o montante pago pela equipe mineira para ter o jogador que, em 2017, chegou as categorias de base do Imortal para completar sua formação.

Se destacando na base, Fernando Henrique fez 17 partidas dentre os profissionais no ano de 2021 e parecia despontar como mais um valor formado no clube a se consolidar na equipe principal. Todavia, a queda para a Série B do Brasileirão e a reformulação drástica do elenco colaborou para que ele perdesse espaço no time de cima, participando de apenas seis compromissos em 2022.

Além do valor recebido neste momento, o Grêmio manteve parte dos direitos econômicos do meio-campista e também estabeleceu direito do recebimento de parte do valor em venda futura.