Meio-campista Christian Bernardi é o novo reforço do Fortaleza

Jogador estava, desde 2017, no Colón-ARG (Divulgação/Fortaleza)


O meio-campista argentino Christian Bernardi foi oficializado nesta quarta-feira (28) como reforço do Fortaleza. Segundo relatou o Leão do Pici, o jogador de 32 anos de idade teve 100% de seus direitos comprados junto ao Colón-ARG pela quantia de 200 mil dólares, equivalente a R$ 1,05 milhão na atual cotação.

Natural da cidade de Córdoba, o atleta que tem somente três clubes na carreira (além do já citado Colón, defendeu Gimnasia Concepción e Instituto) estava no clube da província de Santa Fe desde 2017. Nesse período, ele fez 187 partidas com 22 gols, 12 assistências e participou de feitos históricos como o vice-campeonato da Sul-Americana, em 2019, além da conquista da Copa da Liga Argentina, válida pela temporada 2020/2021.

>Mercado da bola no ar: confira as negociações dos principais clubes do país

Segundo relatou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, a participação de Bernardi na última edição da Libertadores e o alto grau de procura no mercado argentino foram pontos que chamaram a atenção do Tricolor. Além disso, ele também tratou de ressaltar a validação da investida dada por um conterrâneo do jogador, o técnico Juan Pablo Vojvoda:

- O Bernardi é uma contratação bastante validada pelo Vojvoda. Fez uma Libertadores muito boa em um passado recente pelo Colón e estava sendo procurado por grandes clubes da Argentina. E quando chegou a possibilidade dele vir para o Fortaleza, conversou com a gente, conversou também com o Vojvoda.