Meio-campista chileno Vidal se recupera da Covid-19 em hospital

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Meio-campista chileno, Arturo Vidal
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Por Fabian Cambero e Alasdair Mackenzie

SANTIAGO (Reuters) - O meio-campista chileno Arturo Vidal, da Inter de Milão, contraiu Covid-19 e está se recuperando em um hospital, anunciou a seleção do Chile nesta terça-feira.

Em comunicado, a seleção disse que o jogador de 34 anos foi diagnosticado com o vírus depois de ser hospitalizado inicialmente com amidalite aguda.

"A equipe médica da seleção chilena enfatiza que, a pedido do jogador Arturo Vidal, anuncia-se que ele foi diagnosticado positivamente com Covid", disse o comunicado publicado no site do time.

"Arturo está hospitalizado e isolado do grupo há mais de 72 horas devido a uma medida preventiva indicada pela equipe médica devido à apresentação de uma amidalite pleural aguda relatada anteriormente".

Vidal foi o único membro do esquadrão a ser diagnosticado na rodada mais recente de exames, e admitiu o diagnóstico no Instagram.

"Eu me recuperarei em breve", disse ele em uma postagem. "E peço a vocês, por favor, quem puder ser vacinado que o faça!"

Vidal perderá os jogos do Chile nas eliminatórias da Copa do Mundo deste mês contra a Argentina, na sexta-feira, e a Bolívia, no dia 9.

Apóas as partidas, o Chile iniciará sua campanha na Copa América voltando a enfrentar os argentinos, em 13 de junho.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos