Meia suíço Shaqiri assina com Lyon até 2024

·1 minuto de leitura
O meia-atacante suíço Xherdan Shaqiri disputa com o zagueiro francês Raphaël Varane, nas oitavas de final da Euro-2020, em 28 de junho de 2021, em Bucareste

O meia suíço Xherdan Shaqiri assinou um contrato com o Lyon até 2024, anunciou nesta segunda-feira o clube francês, que pagou 6 milhões de euros (7 milhões de dólares) pelo ex-jogador do Liverpool.

A transferência também inclui 5 milhões de euros em bônus, informou o OL, que espera que o meio-campista seja o sucessor de Memphis Depay, que neste verão europeu deixou o clube francês para jogar no Barcelona.

Shaqiri, de 29 anos, disputou 96 partidas pela seleção da Suíça com a qual chegou às quartas de final da última Eurocopa após eliminar a atual campeã mundial França nos pênaltis nas oitavas.

Revelado no Basel, e com passagem pelo Bayern de Munique entre 2012 e 2015, o jogador nascido no Kosovo está na Inglaterra desde aquele ano, primeiro no Stoke City e depois no Liverpool.

Durante suas três temporadas com a camisa dos 'Reds', ele conquistou a Liga dos Campeões em 2019 e a Premier League em 2020.

Shaqiri disputou três Copas do Mundo pela Suíça: 2010, 2014 e 2018.

ag-ah/rbo/gh/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos