Meia sonha com acesso para elite do futebol em Portugal e avalia segunda divisão: 'Muito exigente'

Paraíba marcou um gol nesta temporada pelo Oliveirense (Arquivo Pessoal)
Paraíba marcou um gol nesta temporada pelo Oliveirense (Arquivo Pessoal)


O meia Paraíba está na segunda temporada disputando a segunda divisão do Campeonato Português pelo Oliveirense. Um dos destaques da equipe, ele avaliou as dificuldades enfrentadas até aqui na competição, mas não deixa de sonhar com o acesso à elite do futebol no país.

O Oliveirense está na parte intermediária da tabela na competição: 14º lugar, com 18 pontos somados. O líder Farense tem 33 conquistados. Apenas os dois primeiros sobem para a elite.

- É uma competição muito exigente, tem que estar bem fisicamente e se adaptar o mais rápido possível a questão da velocidade do jogo, intensidade e taticamente eles são muito exigentes. Queremos muito conquistar o acesso, mesmo sabendo que não será fácil. Está sendo uma experiência boa, uma competição bastante disputada e com grandes jogadores. Um pouco diferente do Brasil. No momento penso em seguir aqui na Europa, continuar defendendo a instituição Oliveirense. Estou com o pensamento virado 100% para minha equipe. Tenho uma carreira pela frente e almejo levar a equipe para a primeira divisão.

Aos 27 anos, Paraíba - que usa o nome do estado de origem, mas se chama José Gervásio - na maioria das vezes atuou por clubes mais modestos do Brasil. Após começar na escolinha do Cruzeirinho, na cidade natal Cabedelo, surgiu uma oportunidade para fazer um teste já no profissional do Rio Claro, em 2010. De lá passou por times como Penapolense, Atibaia e Mirassol até chegar ao Oliveirense.

O jogador na temporada 2018/19 fez 30 jogos e marcou quatro gols. Na atual (2019/20) já são 16 partidas e a rede adversária balançada uma vez. Justamente na antepenúltima rodada, a 15ª, na derrota para o Mafra dentro de casa por 3 a 1.

- Fiquei feliz por marcar meu primeiro gol na temporada, mas trocaria o gol pela vitória. Sempre bom marcar, mas o importante são as vitórias e seguir até nossos objetivos - finalizou.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também