Meia do Real Madrid diz que Mbappé o pediu para ir para o PSG

Mbappé tentou convencer meia do Real Madrid a ir para o PSG (Foto: Nicolas Tucat/AFP)


Antes de se concentrar com a seleção francesa para a Copa do Mundo, o meia francês Aurelien Tchouameni confessou em entrevista ao jornal "L'equipe" que Mbappé o tentou convencer a escolher jogar pelo PSG, antes mesmo dele ter sido contratado pelo Real Madrid.


- Acima de tudo, ele estava interessado no final da temporada, porque também estava pronto para sair do Monaco. Foi uma discussão muito interessante com Kylian. Ele queria saber o que pretendia fazer. Eu também perguntei a ele o que ele planejava fazer. Durante o treino de junho, quando foi decidido que ele ficaria no PSG, ele me provocou com Kimpembe “Vamos, você tem que vir para o PSG também!" Mas minha escolha foi feita há muito tempo. Nós rimos disso, mas…

+ Baixa na seleção da Alemanha: veja jogadores que preocupam para a Copa do Mundo ou vão perder a competição

O meia, que é uma das principais promessas da Europa falou sobre a responsabilidade de jogar na Copa do Mundo, pela seleção, ainda mais em uma posição onde estão os dois principais desfalques para este Mundial: Kanté e Pogba.

- Sim, desde meu primeiro jogo com a França, a Copa do Mundo foi um objetivo. Acima de tudo, quero ir brincar, não apenas parar. Quero fazer algo, antes de tudo coletivamente, mas também individualmente. Hoje sou titular no Real Madrid, então acho que em termos de confiança estou muito bem. Esta será minha primeira Copa do Mundo com a seleção francesa, que é uma das favoritas a vencer.

Tchouameni custou 100 milhões de euros aos cofres d Real Marid, sendo uma das contratações mais caras. Ele não sentiu a pressão e começou muito bem na temporada atual. Para ele, o mais importante foi a manutenção do foco e a presença de jogadores que falam francês o ajudou a se adaptar mais rápido.

- Somos um grupo de 26, 30 jogadores, não estamos aqui para ser amigos, mas para nos respeitarmos e vencermos. Eu não entrei dizendo para mim mesmo: “Ok, eu tenho que ser amigo desse aqui. Tenho a sorte de ter muitos francófonos na equipa (Benzema, Camavinga, Ferland Mendy, Courtois, Hazard), por isso é mais fácil de adaptar.