Meia de Portugal defende Cristiano Ronaldo antes da Copa: 'Está em forma espetacular'

Rúben Neves atendeu a imprensa antes do treino (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)


As polêmicas envolvendo Cristiano Ronaldo seguem presentes nas coletivas de Portugal na Copa do Mundo, mas com menos força. Se no sábado Bernardo Silva respondeu cinco vezes sobre o caso, Rúben Neves teve que falar apenas duas vezes sobre CR7.

+ Veja comparações de figurinhas de jogadores veteranos da Copa do Mundo

Perguntado sobre a repercussão da entrevista do atacante ao jornalista britânico Piers Morgan, o meia do Wolverhampton garantiu que o ambiente é o melhor possível no vestiário.

- Não há polêmica nenhuma no vestiário e é impossível temermos algo em relação a isso. Há mais polêmica na Comunicação Social do que dentro do vestiário. Tudo já foi dito em relação a isso, estamos 100% focados no Mundial e temos um ambiente espetacular na seleção - disse o atleta na coletiva deste domingo.

Questionado sobre a má fase de Cristiano no Manchester United, Rúben Neves destacou a forma de CR7 nos treinos e a importância de um coletivo forte na Copa.

- Pelo que tenho visto nos treinos, ele está em uma forma espetacular, não é uma questão que nos preocupe. Sabemos que o coletivo tem de funcionar muito bem para as individualidades sobressaírem, e com o Cristiano sabemos que não é diferente, se estivermos bem ele vai estar fenomenal - comentou

+ Veja tabela e simule a fase de grupos da Copa do Mundo no Qatar

Ruben Neves reiterou o desejo em ganhar o título inédito e deixou claro que se Portugal jogar em alto nível, dificilmente será batido.

- Queremos muito ganhar e faremos de tudo. Sabemos que é uma competição muito difícil, mas temos consciência de que se estivermos no nosso melhor, vai ser muito difícil bater a nossa seleção - destacou.

Sobre um possível cruzamento com o Brasil nas oitavas de final, o meia de 25 anos disse que o foco de Portugal é fazer o máximo de pontos possíveis e terminar na liderança do grupo.

- Todos os jogos vão ser importantes: o objetivo é ganhar todos os jogos e ficar em primeiro. É uma competição sem margem para erros. Não podemos ter dias ruins. O foco é máximo para não cometer qualquer erro e chegar o mais longe possível - concluiu.

A estreia de Portugal na Copa do Mundo será na quinta-feira (24), às 13h, contra Gana.