Meia? Ponta? Qual ponta? Como Nene vai jogar no retorno ao Vasco? LANCE! projeta

·1 minuto de leitura


Aos 40 anos, chega para ser o grande nome criativo do Vasco na busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Mas como ele vai atuar no time do também recém-chegado técnico Fernando Diniz? O LANCE! projeta os cenários.

Em tese, Nene é um meia-atacante. Assim foi durante a maior parte da carreira.
Se assim Diniz quiser que ele atue, o ex-jogador do Fluminense vai concorrer com jogadores como Marquinhos Gabriel e Sarrafiore. Mas não é como meia central que ele mais atuou nos últimos anos.

O mais recente reforço vascaíno é um meia que, nos últimos anos, tem se movimentado a partir das pontas. Principalmente a esquerda. Deste modo, jogadores como Morato, Léo Jabá e Gabriel Pec estão a perigo.

- Eu jogo atrás do atacante, geralmente com liberdade. Vinha atuando mais pelo lado esquerdo, como meia. Eu tive só um treino, mas o Fernando Diniz é inteligentíssimo, sabe o melhor lugar para tirar o meu potencial - analisou, na entrevista coletiva de apresentação, na última quarta-feira.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Confira as principais áreas de atuação de Nene nas últimas temporadas.

- 2021 (Fluminense): ponta esquerda.
- 2020 (Fluminense): prioritariamente nas duas pontas, mas também apareceu como meia central, especialmente recuando para construir.
- 2019 (São Paulo/Fluminense): ponta esquerda.
- 2018 (São Paulo/ Vasco): ponta esquerda principalmente, mas também apareceu como meia, recuando, e um pouco na ponta direita.
- 2017 (Vasco): predominantemente na ponta esquerda.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos