Meia do Palmeiras, Atuesta sofre lesão no joelho e fará exames para avaliar gravidade

Atuesta passará por exames no Palmeiras nesta terça-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras pode ter mais uma baixa no meio-campo nesta temporada. Isso porque Atuesta sentiu uma lesão no joelho e será submetido a exames para avaliar a gravidade do caso. A informação foi passada pela assessoria de imprensa do clube, que não deu maiores detalhes da situação do atleta.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Segundo informou o Verdão, o meio-campista sofreu a lesão no último domingo. Apesar de o colombiano não ter entrado em campo contra a Ferroviária, a comissão técnica alviverde colocou os jogadores reservas para treinarem após a partida no próprio gramado do Allianz Parque. Ocasião em que pode ter havido o problema, uma vez que desde então a equipe ainda não treinou no CT.

Nesta terça-feira à tarde, quando os jogadores se reapresentam após descanso na última segunda, Atuesta será submetido a exames mais detalhados para que os médicos entendam a gravidade da lesão. Caso seja um grau mais complicado, ele poderia ficar fora de combate por seis a oito meses.

> OPINIÃO: Raphael Veiga brilha no Palmeiras e pode ser o meia que a Seleção precisa

A ausência do colombiano acarretaria em mais um problema para Abel Ferreira no meio-campo defensivo, setor que perdeu uma peça importante como Danilo e ainda não recebeu uma reposição. Com mais uma baixa, o técnico contaria apenas com Zé Rafael, Gabriel Menino, Jailson e Fabinho.

Dentro disso, caso o tempo de afastamento se concretize, a tendência é que o volante Pedro Lima, campeão da Copinha pelo Palmeiras, sendo um dos destaques da campanha, seja integrado ao profissional para reforçar o setor. Enquanto a reposição para Danilo é buscada no mercado.