Meia Meia Meia (66,6%)

Rodrigo Salomao
·2 minuto de leitura

#VozDoTorcedor
*Texto escrito pelo corinthiano Dudu Catap -
@duducatap

Calma, não estou evocando a besta (embora, diante da situação desesperadora, eu não possa negar que tenha cogitado a ideia). Esse aí é o aproveitamento do Corinthians sob o comando de VAGNER MANCINI. Três jogos e duas vitórias.

Sim, é um universo amostral pequeno. Mas sob o comando de Tiago Nunes, o Corinthians precisou de 8 jogos para conseguir as mesmas 2 vitórias e teve um aproveitamento de 37,5% dos pontos disputados no Brasileirão. Sob o comando de Coelho, foram 7 jogos e apenas uma vitória, aproveitamento de 28,5%. A comparação é inevitável.

O que não quer dizer que o Corinthians de Mancini seja genial. Mas conquista os resultados. Que era o essencial para o momento.

Resultados à parte, já vejo alguma evolução na equipe. Diante do Vasco , sobretudo no primeiro tempo,o timão esteve bem organizado em campo. Foi intenso e conseguiu contra-atacar, coisa que recentemente não conseguia. Aliás, foi num contra-ataque que nasceu o primeiro gol do Corinthians. MANTUAN aproveitou a bela assistência de CAZARES e abriu o placar. Primeiro dele pelo Timão como profissional.

Na segunda etapa, mais uma vez, o Corinthians cansou. Perdeu a intensidade e viu o Vasco crescer na partida e chegar ao empate. Os cariocas estavam mais inteiros no jogo e o Corinthians, mesmo com as alterações promovidas por MANCINI, parecia extenuado.

Pelo que se via em campo, o empate parecia até de bom tamanho para o Corinthians. Mas os deuses do futebol estão pouco se lixando para isso e no finalzinho da partida,

EVERALDO desceu pela direita e cruzou. A bola desviou na zaga do Vasco, matando o goleiro Fernando Miguel e morrendo no fundo da rede. 2 a 1 Corinthians. E fim de papo.

Com essa vitória, o Corinthians foge da zona da degola, dá um salto na tabela e sobe para a décima colocação. Mais do que isso, ganha um pouco de TRANQUILIDADE.

E com mais tranquilidade, MANCINI terá uma rara semana cheia de trabalho, já que o Corinthians não joga no final de semana. Tem muito o que corrigir, principalmente a parte física do time, que segue deixando a desejar.

Belo retorno de FÁBIO SANTOS. Deu muito mais segurança para a defesa e ajudou muito na saída de bola.

Romarinho is coming!

Vai Corinthians!!!