Meia do Manchester City diz que sonha em voltar ao Benfica

Jogador do City quer voltar ao Benfica (Foto: OLI SCARFF / AFP)


O meia Bernardo Silva ainda sonha em voltar para casa. O jogador do Manchester City disse em entrevista ao jornal português Record que quer regressar ao clube que o revelou e não para se aposentar. O lusitano disse não ter cumprido sua missão no clube de Lisboa e que quer realizar seu sonho de dar grandes contribuições aos encarnados.

- Quero voltar ao Benfica para ajudar e tenho de me sentir preparado . Se for para pendurar as chuteiras, prefiro não ir. O meu sonho não era jogar no melhor clube do mundo, era jogar no Benfica. Eu não sabia a que nível iria chegar. Comecei com sete anos e joguei sempre, dos 12 aos 17 joguei muito pouco, mas ter chegado a este nível é um motivo de orgulho para mim porque estou num dos melhores clubes do mundo. Consegui chegar ao topo - disse Bernardo.

O jogador ainda disse que pensava em regressar ao clube lisboeta aos 32 anos, com o passar do tempo de sua carreira, passou a não ter tanta certeza sobre a ideia que tivera.

+ Fique por dentro de tudo que rola no mercado da bola na nova plataforma do L!

- Se me perguntarem o que pensava há 10 anos, o meu objetivo era regressar ao Benfica aos 32 anos. o mais tardar. O que eu penso hoje? Depende do que acontecer no próximo verão. Não vou mentir, é algo em que penso todos os anos. Sempre foi um objetivo. Não consegui concretizar o sonho de jogar no Benfica quando tinha 19, 20 anos, mas ainda assim quero realizá-lo - disse.

Bernardo Silva foi revelado na base do Benfica e passou pelo Monaco, onde também saiu campeão francês. Ele está no City desde 2017 e venceu quatro títulos da Premier League.