Meia flamenguista comenta reencontro ao encarar o Vitória no Brasileirão

Camila Simões
90min

​Mesmo um pouco mais distante da liderança do Brasileirão, o Flamengo renovou o ânimo para seguir firme na perseguição ao São Paulo. Como os tricolores paulistas empataram seu compromisso com o Paraná nesta rodada, o Rubro-Negro agora tem a chance de ao menos encostar novamente.



Mas, para isso, precisará passar pelo Vitória, que, por falar em ânimo renovado, está com com técnico novo há menos de dez dias. Ninguém menos que Paulo César Carpegiani, ex-treinador do Fla no primeiro trimestre de 2018. O reencontro entre ex-comandante e ex-comandados promete ser uma atração a mais na noite desta quinta-feira no Maracanã:

FBL-BRAZIL-FLAMENGO-CARPEGIANI
FBL-BRAZIL-FLAMENGO-CARPEGIANI

"O Campeonato Brasileiro é muito longo e iniciamos um novo turno. Os erros precisam ficar para trás. Buscaremos seguir na frente pela liderança. Será bom rever o Carpegiani, um cara que nos ensinou bastante. Ele acabou saindo, são coisas do futebol. É um grande profissional, mas espero que o Flamengo vença", avaliou Éverton Ribeiro, atualmente em ​grande fase.


Carpa chegou à Gávea para ser coordenador de futebol no início desta temporada, mas a saída de Rueda para o Chile fez com que assumisse a função de técnico do time. Depois da eliminação para o Botafogo, não só ele, como Rodrigo Caetano, Mozer e Jayme de Almeida deixaram o clube. Hoje, o comandante do Fla é Maurício Barbieri, auxiliar naquela ocasião.

Leia também