Meia da Argentina dá sinal verde por transferência para gigante europeu

Alexis Mac Allister está na mira da Juventus (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)


Destaque na Copa do Mundo, o meia Alexis Mac Allister deu sinal verde para a Juventus buscar sua contratação na janela de transferências de janeiro, segundo o "La Gazzetta dello Sport". A Velha Senhora procura um nome que possa resolver os problemas do setor de meio-campo da equipe de Massimiliano Allegri.

+ O Mercado da Bola: fique por dentro das negociações de jogadores entre os clubes

O jogador tem contrato com o Brighton até junho de 2025 e despertou o interesse de diversas equipes após boas partidas com a Argentina no Qatar. O atleta é avaliado em 42 milhões de euros (R$ 235 milhões), segundo o "Transfermarkt", e uma negociação não deve ser tão simples nas próximas semanas.

Após chegar na Inglaterra em 2019/2020, Mac Allister se tornou um dos protagonistas do Brighton e vem sendo peça fundamental da equipe nesta temporada. Em 14 jogos disputados na Premier League, o meia anotou cinco gols e é titular indiscutível desde quando a equipe era comandada pro Graham Potter até a chegada de De Zerbi.

Por outro lado, a Juventus busca reforços para o meio de campo, principalmente por conta da iminente saída de Adrien Rabiot ao fim da temporada. A Velha Senhora ainda não pôde contar com Paul Pogba em campo, que se lesionou durante a pré-temporada, e contratou o volante Leandro Paredes, que fez 13 jogos com o clube bianconeri.