Meia brasileiro vira líder de assistências em liga dos Emirados Árabes Unidos

·1 min de leitura


Tem brasileiro brilhando no Oriente Médio. Gabriel Couto, de 21 anos, é um dos principais nomes do Dibba Al-Fujairah, que disputa a segunda divisão dos Emirados Árabes. O atleta é o líder de assistências da competição, com nove passes em seis partidas, além de um gol marcado.


- O time está em um bom caminho. Busco me superar a cada dia. É um desafio diferente na minha carreira, mas estou conseguindo dar resultados nesse começo. A distância (da família) é algo difícil de encarar. Sempre foi uma luta diária, mas tento deixar de lado para me entregar ao máximo - disse o atleta.

+ Veja a tabela das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022

Gabriel Couto, que tem passagem pelo Al Ittihad Kalba, do mesmo país, está nos Emirados Árabes desde 2020. Segundo o atleta, o foco é buscar a vaga na elite para a próxima temporada.

- Espero que possamos continuar fazendo uma boa temporada com grandes vitórias e com o acesso para a Pro League. Estou focado no Dibba e o que acontecer daqui para frente faz parte dos planos de Deus, mas também quero dar voos maiores - afirmou.

+ Saiba quais jogadores teriam Bola de Ouro se não fosse a Era Messi/Cristiano Ronaldo

O Dibba Al-Fujairah volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o rival local Al-Fujairah, às 9h40 (de Brasília).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos