Gatito e Romero são convocados para defender Paraguai contra Equador e Brasil

Assunção, 8 mar (EFE).- O goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, e o atacante Ángel Romero, do Corinthians, foram convocados nesta quarta-feira pelo técnico Francisco Arce para defender o Paraguai nos jogos contra Equador e Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

A lista anunciada pelo comandante, ex-lateral-direito de Grêmio e Palmeiras, conta com 21 jogadores. Todos os relacionados atuam em clubes do exterior. Na próxima semana, o treinador irá chamar os atletas que atuam no futebol do país.

Gatito e Romero vêm fazendo parte das últimas convocações de Arce. O goleiro do Botafogo, por enquanto, é o único da posição no elenco, mas deverá ganhar a companhia de mais dois atletas, entre Anthony Silva, do Cerro Porteño, Diego Barreto, do Olimpia, e Justo Villar, do Colo-Colo.

A principal novidade entre os nomes anunciados hoje é do meia Néstor Ortigoza, do San Lorenzo, que vem ficando fora das últimas partidas da seleção paraguaia por causa de problemas físicos.

A 'Albirroja' enfrentará o Equador no dia 23 deste mês, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Cinco dias depois, será a vez de visitar o Brasil, na Arena Corinthians, em São Paulo.


Confira os primeiros convocados na seleção paraguaia para os jogos contra Equador e Brasil:.


Goleiro: Gatito Fernández (Botafogo).

Defensores: Jorge Moreira (River Plate-ARG), Paulo Da Silva (Toluca-MEX), Darío Verón (Pumas-MEX), Gustavo Gómez (Milan-ITA), Juan Patiño (Jaguares-MEX), Júnior Alonso (Lille-FRA), Bruno Valdez e Miguel Samudio (América-MEX).

Meias: Hernán Pérez (Espanyol-ESP), Néstor Ortigoza (San Lorenzo-ARG), Miguel Almirón (Atlanta United-EUA), Óscar Romero (Alavés-ESP), Juan Manuel Iturbe (Torino-ITA), Édgar Benítez (Querétaro-MEX) e Víctor Cáceres (Al-Rayyan-CAT).

Atacantes: Derlis González (Dínamo de Kiev-UCR), Ángel Romero (Corinthians), Darío Lezcano (Ingolstadt 04-ALE), Federico Santander (Copenhague-DIN), Cecilio Domínguez (América-MEX). EFE