Meeting de atletismo de Lausanne poderá ter arquibancadas lotadas em agosto

·1 minuto de leitura
(arquivo) A americana Sha'Carri Richardson vence o meeting de atletismo nos 200 metros em Ostrava (República Tcheca) em 19 de maio de 2021

O meeting Athletissima em Lausanne (Suíça), palco do circuito da Liga de Diamante, poderá ser realizado no dia 26 de agosto com as arquibancadas cheias, anunciaram os organizadores nesta quarta-feira.

"A Athletissima recebeu com satisfação a decisão do Conselho Federal de autorizar eventos esportivos no exterior a receber torcedores com a capacidade máxima, a partir de 20 de agosto. A próxima edição do meeting de Lausanne da Wanda Diamond League (WDL) poderá, assim, ser realizada com um estádio totalmente cheio no dia 26 de agosto em La Pontaise", detalhou a organização em um comunicado.

A competição acontecerá pouco mais de duas semanas após as Olimpíadas de Tóquio (23 de julho a 9 de agosto), onde a presença do público nas arquibancadas ainda está em dúvida. O Japão já anunciou que não receberá visitantes estrangeiros para o evento.

O anúncio do meeting de Lausanne chega em um momento de retomada da temporada internacional de atletismo, em que as competições ocorrem em condições bastante variáveis, entre provas com portões fechados e outras com capacidade limitada, dependendo do país.

cfe-rg/fmd/dr/mcd/aam