Medvedev volta a vencer Zverev em sua estreia no ATP Finals

·1 minuto de leitura
Daniil Medvedev venceu Alexander Zverev por 6-3 e 6-4 no ATP Finals de Londres, no dia 16 de novembro de 2020
Daniil Medvedev venceu Alexander Zverev por 6-3 e 6-4 no ATP Finals de Londres, no dia 16 de novembro de 2020

Oito dias depois de vencê-lo na final do Open Paris-Bercy, o russo Daniil Medvedev, número 4 do mundo, voltou a derrotar o alemão Alexander Zverev (N.7), por 6-3 e 6-4, nesta segunda-feira em sua primeira partida no ATP Finals de Londres.

Na primeira parte do jogo, os dois tenistas, que se enfrentaram pela oitava vez (Zverev agora supera o russo por 5-3), travaram uma batalha intensa, marcada por intermináveis e espetaculares trocas de golpes.

Mas com 3-2 para Medvedev, após mais de meia hora de jogo, o russo conseguiu quebrar o saque de Zverev após duas duplas faltas consecutivas do alemão e fechou o primeiro set com seu saque.

No segundo set, Medvedev continuou conduzindo a partida e novamente quebrou o saque do adversário com 3 a 3 no placar, fechando a partida em uma hora e meia de jogo.

No primeiro jogo do grupo 'Tóquio', o número 1 Novak Djokovic deu uma aula para o argentino Diego Schwartzman (N.9), vencendo em apenas 1h18 por 6-3 e 6-2.

Após esses resultados, Djokovic e Medvedev lideram o grupo antes de se encontrarem na noite de quarta-feira.

No domingo, no grupo 'Londres' a hierarquia foi respeitada, com Rafael Nadal (N.2) derrotando o russo Andrey Rublev (6-3 e 6-4) e Dominic Thiem (N.3) superando o atual campeão do torneio, o grego Stefanos Tsitsipas (N.6) com parciais de 7-6 (7/5), 4-6 e 6-3.

ole/pm/mcd/aam