Medvedev vence Zverev e conquista o Masters 1000 de Paris

·1 minuto de leitura
O russo Daniil Medvedev comemora com o troféu depois de vencer o alemão Alexander Zverev na decisão do Masters 1000 de Paris
O russo Daniil Medvedev comemora com o troféu depois de vencer o alemão Alexander Zverev na decisão do Masters 1000 de Paris

O russo Daniil Medvedev (5º do ranking da ATP) conquistou o Masters 1000 de Paris pela primeira vez ao vencer o alemão Alexander Zverev (7º) na final deste domingo, por 5-7, 6-4 e 6-1. 

Depois de um duelo de alto nível, Medvedev, sensação do circuito em 2019, conquistou seu primeiro troféu da temporada de 2020, o oitavo de sua carreira. 

"É muito grande, estou muito feliz, como sempre digo, nem sempre mostro depois dos jogos, mas estou muito feliz", insistiu Medvedev, que conquistou seu terceiro título de Masters 1000.

Agora, tanto Medvedev quanto Zverev vão focar no Masters de Londres, torneio que reúne os melhores tenistas da temporada, e que começa no dia 15 de novembro. O alemão venceu a edição de 2018. 

"Antes deste torneio eu não estava em grande forma, não tinha chegado a nenhuma final este ano e gritava, reclamando para minha esposa: 'Meu Deus, não estou em um bom nível, não jogo bem, nem mesmo uma final'", reconheceu Medvedev.

"Mas agora ter conquistado três títulos de Masters 1000 é maravilhoso. Cheguei ao nível nesta semana. Lidei com a pressão e no final me impus por pouco", acrescentou. 

Zverev chegou a Paris em grande fase, com 12 vitórias consecutivas, depois de vencer as duas edições sequidas do Torneio de Colônia e derrotar o vencedor de Roland Garros, Rafael Nadal, nas semifinais no sábado.

jc/pm/psr/aam