Medvedev vence Ruud e vai à final do ATP Finals

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
O russo Daniil Medvedev devolve para o norueguês Casper Ruud durante a semifinal do ATP Finals no Pala Alpitour em Turim em 20 de novembro de 2021 (AFP/Marco BERTORELLO)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O russo Daniil Medvedev (nº 2 do mundo) vai defender seu título na final do ATP Finals no domingo, depois de vencer com tranquilidade o norueguês Casper Ruud (nº 8) por 6-4 e 6-2 nas semifinais neste sábado em Turim, na Itália.

Diante de Casper Ruud, de 22 anos, um convidado surpresa em sua primeira participação no ATP Finals, Medvedev não chegou a ser ameaçado durante a partida.

O russo não cedeu um único breakpoint e ditou o ritmo com seus grandes forehands, que regularmente matavam Ruud na quadra ultrarrápida de Turim.

Medvedev, de 25 anos, que no ano passado conquistou pela primeira vez este torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada no final do ano, enfrentará na decisão o vencedor do confronto entre o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic e o campeão olímpico, o alemão Alexander Zverev (N.3), também neste sábado, na segunda semifinal.

alu/dep/iga/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos