Medvedev supera Van de Zandschulp e vai à semifinal do US Open

·2 minuto de leitura
O tenista russo Daniil Medvedev durante partida com o holandês Botic van de Zandschulp, pelas oitavas de final do US Open 2021 (AFP/TIMOTHY A. CLARY)

O russo Daniil Medvedev, segundo cabeça de chave do US Open, derrotou o holandês Botic Van de Zandschulp nesta terça-feira, conquistando assim a primeira vaga nas semifinais do Grand Slam de Nova York.

Van de Zandschulp, que veio da fase de qualificação, não conseguiu repetir a mesma atuação que teve ao eliminar o argentino Diego Schwartzman nas oitavas de final, mas foi o primeiro adversário a vencer um set de Medvedev nesta edição do torneio americano.

Medvedev derrotou o tenista holandês , número 117 do ranking ATP, por 6-3, 6-0, 3-6 e 6-4 em duas horas e 22 minutos de jogo na quadra principal de Flushing Meadows (Nova York).

Aos 25, o russo buscará sua segunda final do Aberto dos Estados Unidos contra o vencedor das quartas de final entre o espanhol Carlos Alcaraz, de 18 anos, e o canadense Félix Auger-Aliassime.

No feminino, a canadense Leylah Fernandez derrotou a ucraniana Elina Svitolina e se tornou a semifinalista mais jovem no Aberto dos Estados Unidos desde Maria Sharapova em 2005.

Aos 19 anos, a tenista número 73 no ranking WTA derrotou Svitolina (5º) por 6-3, 3-6 e 7-6 (7/5) em duas horas e 24 minutos de partida na quadra principal do complexo de Flushing Meadows.

Filha de pai equatoriano, que já havia eliminado a ex-número um do mundo Naomi Osaka e Angelique Kerber, Fernandez vai disputar pela primeira vez uma semifinal de um Grand Slam de sua carreira contra a vencedora do duelo entre a bielorrussa Aryna Sabalenka ou a tcheca Barbora Krejcikova.

- Resultados desta terça-feira do US Open:

-- MASCULINO

- Quartas de final

Daniil Medvedev (RUS/N.2) venceu Botic van de Zandschulp (HOL) 6-3, 6-0, 4-6, 7-5

-- FEMININO

- Quartas de final

Leylah Fernandez (CAN) x Elina Svitolina (UCR/N.5) 6-3, 3-6, 7-6 (7/5)

gbv/ma/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos