Medvedev derruba Murray e conquista o título do Aberto de Doha
(Reuters) - Daniil Medvedev manteve sua sequência vitoriosa ao superar Andy Murray na final do Aberto do Catar e conquistar seu segundo título em semanas consecutivas, neste sábado.
Murray, buscando o 47º título da sua carreira, mas o primeiro desde 2019, pressionou o russo, mas sucumbiu por 6/4 e 6/4, em um duelo entre antigos líderes do ranking mundial.
Medvedev também triunfou em Roterdã semana passada e agora tem 18 troféus de nível ATP em sua prateleira.
Ele começou bem e imediatamente entrou em seu ritmo na linha de base para ganhar a maioria das longas trocas de bola, abrindo uma vantagem de 4/1, com duas quebras de serviço.
Murray, que salvou cinco match points na sexta-feira contra Jiri Lehecka para chegar à sua 71ª final de ATP, também ficou para trás no segundo set, mas conseguiu devolver uma quebra de serviço.
O britânico, três vezes campeão de Grand Slam, estava embalado em 4/4, com 40-0, mas Medvedev de repente reencontrou sua resistência para ganhar cinco pontos consecutivos, selando uma quebra de serviço crucial, quando Murray exagerou em um voleio.
Ex-campeão do Aberto dos Estados Unidos, Medvedev cometeu dupla falta em seu primeiro match point no jogo seguinte, mas um excelente lob completou o trabalho quando ele teve outra oportunidade logo depois contra um Murray de aparência cansada.
"Foi uma partida muito difícil porque estava ventando e lutamos pelo ritmo", disse Medvedev, número oito do mundo, em quadra. "Hoje foi uma grande luta. Às vezes nós dois estávamos jogando mal, às vezes nós dois jogávamos bem."
Para Murray, de 35 anos, foi sua quarta final ATP desde que voltou ao circuito após uma cirurgia no quadril em 2018 e, embora tenha perdido três delas, continua sendo uma força a ser reconhecida.
(Reportagem de Martyn Herman)