Medvedev canaliza "Novak interior" e bate canadense em cinco sets para chegar à semi do Aberto da Austrália

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Daniil Medvedev comemora após vencer Felix Auger-Aliassime no Aberto da Austrália
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

MELBOURNE (Reuters) - O primeiro cabeça de chave Daniil Medvedev se recuperou após começar perdendo por dois sets e salvou um match point contra o canadense Felix Auger-Aliassime para chegar às semifinais do Aberto da Austrália, vencendo com parciais de 6-7(4,) 3-6, 7-6(2), 7-5 e 6-4 nesta quarta-feira.

O russo de 25 anos parecia encurralado por grande parte da partida, enquanto Auger-Aliassime exibiu um jogo de primeira na Rod Laver Arena.

Mas Medvedev simplesmente se recusou a entregar, e reverteu uma vantagem de dois sets pela segunda vez em sua carreira, marcando um duela pela semifinal contra o grego Stefanos Tsitsipas, a quem derrotou no mesmo palco um ano atrás.

Foi o tipo de resiliência que marcou muitos jogos do eneacampeão do Aberto da Austrália Novak Djokovic, que está ausente da disputa deste ano, e Medvedev, atual campeão do Aberto dos EUA, disse que se inspirou no sérvio para sair da enrascada.

"Com dois sets a zero eu não estava jogando meu melhor, e Felix estava jogando de maneira inacreditável, sacando de maneira inacreditável, ele tinha me dominado completamente, para ser honesto. Eu não sabia o que fazer, então pensei 'o que Novak faria?'", disse Medvedev na quadra, escutando algumas vaias em seguida.

"O que me veio à mente foi que eu pensei que se Felix quisesse ganhar, ele teria de lutar pelo último ponto", disse o russo. "Eu consegui aumentar o meu nível e quando fecharam o teto, eu senti o embalo e comecei a sacar melhor."

(Reportagem de Martyn Herman)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos