Medina perde na decisão do bronze e fica sem medalha

·1 minuto de leitura
Gabriel Medina lamenta após a derrota na semifinal (Ryan Pierse/Getty Images)
Gabriel Medina lamenta após a derrota na semifinal (Ryan Pierse/Getty Images)

Infelizmente não deu para Gabriel Medina. O brasileiro perdeu para o australiano Owen Wright na disputa pelo bronze nas Olimpíadas de Tóquio, por 11.97 a 11.77.

Bicampeão mundial de surfe, Medina perdeu na semifinal para o japonês Kanoa Igarashi, por 17.00 a 16.76, em uma decisão considerada controversa por alguns especialistas do esporte. 

Leia também:

O Brasil ainda tem chance de medalha no surfe. Nesta madrugada, o também campeão mundial Italo Ferreira disputa a decisão contra Igarashi, que eliminou Medina.

Após a disputa do bronze, Medina falou sobre as notas na semifinal contra Igarashi.

"Triste quando isso acontece. É difícil passar o ano treinando e se esforçando, e chegar nisso. Tem coisas que não dão para entender. Mas tem que ser assim. Aconteceu tanta coisa, que o que vier é lucro", afirmou.

RISCO DE TUFÃO ANTECIPA FINAL

O surfe teve as finais antecipadas por conta do risco de um tufão que se aproxima da costa japonesa. A interpérie obrigou a organização do torneio a mudar a programação da modalidade, que está sendo disputada na praia de Tsurigasaki, a 64 km de Tóquio.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos