Medina, Filipe Toledo e Mineirinho avançam às oitavas em Teahupoo

Mineirinho mostra que está recuperado da lesão no joelho direito (Foto: WSL /Divulgação)
Mineirinho mostra que está recuperado da lesão no joelho direito (Foto: WSL /Divulgação)


O sonho do título em Teahupoo, no Taiti, segue vivo para seis brasileiros pelo Circuito Mundial de surfe (WCT). Nesta terça-feira, o bicampeão mundial Gabriel Medina, Filipe Toledo e Mineirinho, recuperado totalmente do joelho direito, avançaram às oitavas de final da competição. Jadson André, Deivid Silva e Caio Ibelli complementaram a força brasileira na disputa. No entanto, Italo Ferreira, Willian Cardoso, Dora, Jesse Mendes e Peterson Crisanto estão fora da disputa.

Gabriel Medina não teve problemas para garantir a classificação na bateria contra o havaiano Ezekiel Lau. O brasileiro conseguiu somar 14.03 contra 10.00 do adversário. Logo na sequência, em duelo entre brasileiros, Filipe Toledo (11.60) teve uma briga acirrada e superou Jessé Mendes (11.07).

Antes disso, na primeira e segunda baterias, Jadson Andre (12.16) passou pelo japonês Kanoa Igarashi (9.00), e Deivid Silva (10.10) bateu o australiano Adrian Buchan (9.34), respectivamente.

O último a conquistar a vaga foi Caio Ibelli e foi de forma dramática. Até os segundos finais, o surfista brasileiro estava sendo classificado, mas achou uma onda perfeita e passou pelo Conner Coffin, dos Estados Unidos. Com esta onda, anotou 17.73 contra 16.93 do americano.

Willian Cardoso e Yago Dora não tiveram vida fácil e caíram por combinação para o francês Joan Duru e para o australiano Julian Wilson, respectivamente. A sorte também não sorriu para o americano Kolohe Andino. Líder do ranking, ele caiu para o francês Kauli Vaast e foi eliminado da disputa.

Na antepenúltima bateria, Peterson Crisanto demorou para entrar 'no jogo'. Com isso, foi superado pelo havaiano Seth Moniz. O brasileiro encaixou apenas duas ondas e somou 9.66. Do outro lado, o adversário conquistou 14.67.

As baterias das oitavas de final já vão ser disputadas nesta terça-feira. A competição vai até à noite, em Teahupoo, no Taiti.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também