Medalhistas olímpicos confirmam favoritismo no Boxing For You


A primeira edição do Boxing For You de 2020 foi realizada no último sábado, na Arena de Lutas, em São Paulo (SP), com a disputa de seis combates, incluindo as participações dos medalhistas olímpicos Esquiva Falcão e Adriana Araújo.

O evento internacional, que teve a chancela da Top Rank, recebeu capacidade máxima de pessoas para assistir às vitórias dos brasileiros no card principal e também a coroação de Eduardo 'Pará' Costa como campeão brasileiro dos Super Penas.

Medalhista de prata na Olimpíada de Londres 2012, Esquiva Falcão fez a luta mais aguardada da noite e venceu o argentino Jorge Daniel Miranda, que desistiu no início do quinto round após sofrer muitos golpes. O capixaba se mantém invicto na carreira com 26 lutas e 26 vitórias.

A também medalhista olímpica Adriana Araújo confirmou a posse do cinturão mundial silver em sua divisão ao bater a venezuelana Estheliz Hernandez por decisão unânime (99/91, 98/92 e 98/92). Bronze em 2012, a baiana está no hall de campeões mundiais brasileiros da modalidade.

Na Arena de Lutas, Éder Jofre, maior ídolo do boxe brasileiro, estava na tribuna de honra da para acompanhar os seis combates da noite. Outras personalidades da música, humor e do esporte também prestigiaram o Boxing for You, que mudou a cara da nobre arte no País.

- O objetivo é revelar talentos e trazer de volta a relevância do boxe ao Brasil, que estava perdido nos últimos anos - explicou Marcio Fraccaroli, presidente da Paris Filmes.

A próxima edição do Boxing For You será disputada em 4 de abril. A organização confirmou a presença do campeão olímpico Robson Conceição no ringue. O atleta da Top Rank é agenciado por Sergio Batarelli e conta com 13 vitórias em 13 lutas depois que trocou o boxe olímpico pelo profissional em 2016.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também