Medalhista olímpico pelo Brasil, Fernando Scherer, o 'Xuxa', se mostra engajado com pacientes asmáticos

LANCE!
·1 minuto de leitura


O ex-atleta olímpico de natação, Fernando Scherer, vem se mostrando presente em causas relacionadas a asma. Isso porque, o medalhista que começou a praticar o esporte justamente para tratar a doença, está engajado em auxiliar pacientes que possuem a chamada asma grave, a conseguirem consultas públicas que possam garantir novos tratamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A participação da sociedade para que isso ocorra pode está disponível e pode ser feita até a próxima terça-feira, dia 6 de abril.

Em pronunciamento, o ex-nadador fez questão de ratificar a importância do assunto, principalmente quando se trata de casos mais sérios. Além disso, Fernando afirmou que tratamentos são a melhor alternativa para devolver a qualidade de vida aos pacientes que sofrem com a doença.

- Quem tem asma, principalmente a forma grave, sabe bem o que é lidar com o problema. Ter a chance de conseguir acesso a terapias modernas que lhes devolvam a qualidade de vida é tudo que esses pacientes sonham e precisam - afirmou 'Xuxa'.

Fernando Scherer é um dos maiores nomes do esporte brasileiro e multicampeão nas piscinas. Assim, 'Xuxa' é detentor de duas medalhas olímpicas de bronze, em Atlanta, nos Estados Unidos (EUA), e em Sidney, na Austrália, em 2000. Além disso, Scherer tem sete medalhas de ouro em jogos Pan-Americanos.