MEC estende prazo das inscrições do Enem até o próximo dia 27; Exame ainda não tem data definida

Yahoo Notícias
Foto: EVARISTO SA/AFP via Getty Images
Foto: EVARISTO SA/AFP via Getty Images

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou pelo Twitter nesta sexta-feira (22) que o prazo das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi estendido até as 23h59 da próxima quarta-feira, dia 27 de maio.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

De acordo com o ministro, os boletos de inscrição poderão ser pagos até o dia 28, quinta-feira.

Leia também

As datas de realização do exame, que inicialmente seria aplicado em novembro, também serão adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus. Ainda não há uma nova data definida.

Sem citar como o MEC pretende resolver os problemas técnicos encontrados pelos alunos que vem tentando se inscrever, Weintraub anunciou a medida em uma rede social.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

"Decidimos prorrogar o prazo das inscrições do Enem até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. Os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até 28/05. Os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante, do @inep_oficial", afirmou Weintraub, em uma rede social", escreveu o ministro.

O prazo se encerraria nesta sexta-feira, dia 22. Nesta quinta-feira (21), Weintraub informou em seu Twitter o mais recente número de candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo ele, são 4.536.701 inscrições para a versão impressa do exame, além de 101.100 para o digital, totalizando 4.637.801.

Confira no oficial do INEP:

"NOTA OFICIAL | Adiamento do Enem 2020

Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.

Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio."

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também