McLaren se adianta ao lançamento em duas semanas e divulga ronco do MCL35

Redação GP
Grande Prêmio


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

 

Com a apresentação marcada para o próximo dia 13 de fevereiro, a McLaren se adiantou à data escolhida e colocou o motor Renault para roncar publicamente pela primeira vez em 2020 em vídeo publicado na tarde desta quarta-feira (29).

No vídeo de quase 1min20s, toda a chefia da equipe, incluindo Andreas Seidl e Zak Brown, aparecem junto aos mecânicos que realizam os últimos ajustes antes do motor ser ligado. Como espectadores, boa parte dos funcionários da fábrica. 

O novo modelo da equipe de Woking foi batizado de MCL35 e vem na rebarba do que foi a melhor temporada dos últimos anos para os ingleses. Os campeonatos mais recentes haviam sido de pesadelo para a tradicional McLaren.

Mecânico trabalha no MCL35 (Foto: Reprodução/Youtube)


"Junto aos nossos colegas da Renault, nós ligamos o carro hoje, pela primeira vez, com sucesso. É um marco importante, assim como todos os anos. Temos de trabalhar muito forte nas próximas semanas, mas é ótimo ver o compromisso no time e com tudo caminhando conforme o planejado enquanto continuamos a preparar o lançamento do carro para o primeiro teste", afirmou Seidl, chefe da equipe.

Para a nova jornada, a equipe decidiu manter seus dois jovens pilotos titulares: Carlos Sainz e Lando Norris. Manteve também os mais importantes cargos de chefia para seguir no que é uma tendência de alta após o quarto lugar do Mundial de Construtores em 2019 e de ter voltado ao pódio após quase seis anos, com Sainz, no Brasil.

A pré-temporada da F1 inicia no dia 18 de fevereiro, em Barcelona. O campeonato, diferente, dá a partida em 15 de março, direto da Austrália.



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também