McLaren apresenta carro que irá usar nas 500 milhas de Indianápolis

O carro que a McLaren usará e será pilotado por Fernando Alonso nas 500 milhas de Indianápolis foi finalmente revelado nesta quarta-feira. O veículo, assim como o modelo usado pela escuderia na Fórmula 1, terá motores Honda e também leva o nome da equipe Andretti, que corre a Fórmula Indy. Assim, foi lançado o “McLaren Honda Andretti”.

Levando o número 29, o nome de Fernando Alonso gravado em sua lateral e com a predominância da cor laranja, a McLaren anunciou: “As capas estão tiradas. Levante-se e veja de perto o novo McLaren Honda Andretti”. Além disso, a equipe transmitiu ao vivo, por meio de seu canal de youtube, uma sessão de testes iniciais feitos por Alonso com o novo carro.

Substituto de Alonso em Mônaco, enquanto o espanhol se ausentar da Fórmula 1 para correr na Indy, Jenson Button comentou sobre o novo carro e ainda deixou mensagem bem humorada para o colega.

“Fernando, se lembra de mim? Costumávamos ser companheiros de time. Seu carro parece incrível. Você estará o dirigindo em breve, então, boa sorte, se cuide. Manterei seu assento quente em Mônaco, tentarei conseguir alguns pontos e te farei ciúmes por não ter corrido lá”, declarou.

Ladies and gentlemen, introducing our 2017 #Indy500 challenger, the #McLarenHondaAndretti #29. #McLarenIndy #RaceOfTwoWorlds pic.twitter.com/smEpPoGQsw

— McLarenHondaAndretti (@McLarenIndy) 3 de maio de 2017