McGregor sobe em três categorias de ranking no UFC; Diego Ferreira é top 15 dos leves

AgFight

Após o UFC 246, no último sábado (18), o Ultimate fez a sua primeira atualização oficial do ranking em 2020. Como não poderia ser diferente, Conor McGregor apareceu como grande destaque da nova lista. O irlandês foi a estrela da edição ao nocautear Donald Cerrone, na luta principal da noite, com apenas 40 segundos de disputa.

Como o duelo contra o ‘Cowboy’ aconteceu na divisão dos meio-médios (77 kg), o irlandês teve presença confirmada entre os 15 primeiros da listagem da categoria. Agora o ‘Notorious’ é o 14º colocado. No peso-leve (70 kg), onde que já foi campeão em 2016, McGregor ultrapassou Justin Gaethje e agora está no terceiro posto. Se não bastasse isso, o lutador também subiu posições no ranking peso-por-peso e está na 11ª posição.

Apesar de brincar em dizer que ainda não gostaria de entrar no ranking dos leves, Diego Ferreira não teve seu pedido atendido pelo Ultimate. Após uma grande vitória sobre o ex-campeão Anthony Pettis, por finalização, o brasileiro, que acumula seis vitórias seguidas na organização, agora está na 11ª colocação da listagem. Essa é a primeira vez que o atleta vê seu nome entre os melhores da categoria.

Outro brasileiro que ganhou colocação na primeira atualização de 2020 foi Gilbert ‘Durinho’. O faixa-preta de jiu-jitsu, que no dia 14 de março encara Demian Maia, no UFC Brasília, agora está na 12ª posição dos meio-médios.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também