McDonald: 'Nadal nunca desiste, independente da situação. Precisei me focar'

Australian Open


O norte-americano Mackenzie McDonald, 65º da ATp, conquistou a maior vitória de sua carreira ao superar o espanhol Rafael Nadal, vice-líder da ATP, na segunda rodada do Australian Open. O norte-americano confessou que precisou focar em si para vencer.

McDonald bateu Nadal em sets diretos e chegou a ver o adversário pedir atendimento médico ao final do segundo set, porém, mesmo em vantagem, o norte-americano sabia que a partida não estava ganha apesar da lesão.

"Ele [Nadal] é um grande campeão. Ele nunca desiste, independente das circunstâncias. Então, eu tentei focar em mim, no que eu tinha que fazer e no final eu consegui [a vitória]", declarou ele em entrevista em quadra.

McDonald foi perguntado em como se preparou para vencer Nadal. "Eu sei que tenho armas para fazer um grande jogo, sabia que precisava encontrar as minhas chances. Eu encontrei as minhas chances, usei minhas boas armas e trabalhei".

O norte-americano ainda ressaltou que conseguiu sacar muito bem durante a partida antes de responder o que espera para a próxima rodada, com rival a definir entre o qualifier Dalibor Svrcina e o japonês Yoshihito Nishioka.

"Eu preciso fazer como agora: focar no que eu tenho que fazer. Venha quem vier, estarei pronto", finalizou.