McLaren investiga ofensas de funcionária a Hamilton

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Funcionária da McLaren teria tweetado contra o piloto nos anos de 2020 e 2021.
Funcionária da McLaren teria tweetado contra o piloto nos anos de 2020 e 2021. Foto: (Alessio De Marco/LiveMedia/NurPhoto via Getty Images)

A McLaren informou, por meio de um comunicado, que está com uma investigação aberta por conta de ofensas de uma funcionária da equipe, em seu perfil pessoal no Twitter, contra Lewis Hamilton, piloto da Mercedes. Nas publicações, feitas nos anos de 2020 e 2021, a colaboradora chamada 'Katie', direcionou ódio ao piloto inglês.

No comunicado, a McLaren, equipe de Daniel Ricciardo e Lando Norris, deixou claro que repudia o teor dos comentários e que está tratando o caso com prioridade: "Consideramos esses comentários completamente em desacordo com nossos valores e cultura na McLaren. Levamos o assunto muito a sério e estamos investigando-o como uma prioridade".

Leia também:

A conta de Katie, que foi excluída depois das ofensas viralizarem, direcionava as mensagens em diferentes situações, como o retorno de Lewis Hamilton às competições após o seu período de isolamento por conta de infecção por Covid-19 e por sua nomeação como Cavaleiro da Rainha Elizabeth, em 2021, após sua temporada de ouro.

Na última temporada, onde Hamilton e Verstappen marcaram uma grande rivalidade, o sete vezes campeão mundial foi alvo de ofensas raciais que foram repudiadas pela organização da Fórmula 1 e pela própria Red Bull Racing, equipe de seu rival, que pediram punições exemplares aos autores das ofensas proferidas.

O retorno dos pilotos da Fórmula 1 ao grid será no próximo fim de semana, com a corrida sendo disputada no dia 8, domingo, com a inauguração do Grande Prêmio de Miami, no Autódromo Internacional de Miami.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos